‘Bruxas da Noite’ relata a fascinante história de aviadoras soviéticas na 2º Guerra Mundial

Capa do livro “Bruxas da Noite…”

Bruxas da Noite, as Aviadoras Soviéticas na Segunda Guerra Mundial”, de Ana e Carlos Daróz, remonta a fascinante história de mulheres aviadoras soviéticas que escreveram nos céus da Europa uma página de sacrifício e coragem. O legado dessas pioneiras até hoje inspira e dá esperança a mulheres que ingressam em forças aéreas de todo o mundo.

O livro, que será lançado no VI Encontro da Cultura Aeroespacial, no dia 20, em São José dos Campos, é um tributo a essas guerreiras, que arriscaram a vida em nome de seu país, ultrapassando barreiras, quebrando paradigmas e abrindo novos caminhos às gerações posteriores.

“Ana e Carlos Daróz nos oferecem um testemunho capital, um relato sem igual, deste momento e destas mulheres. Um testemunho que eleva sua obra à altura dos grandes livros de guerra jamais publicados no Brasil”, diz Mary Del Priore, uma das mais renomadas historiadoras do Brasil na atualidade, no prefácio intitulado “Rosas vermelhas e seus espinhos”.

Os autores

Carlos Daróz é historiador militar, pesquisador, professor e escritor. Bacharel em Ciências Militares e licenciado em História, especializou-se em História Militar e possui mestrado em História e em Operações Militares.

Ana Daróz inicia sua trajetória como escritora com As Bruxas da Noite. Comissária de bordo formada pela New Flight Escola de Aviação Civil, é acadêmica de Letras-Literatura na Universidade Federal Fluminense, onde desenvolve pesquisas nas áreas de gênero e História.

Encontro da Cultura Aeroespacial

O VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas de Aviação tem entrada gratuita e será realizado junto com o Portões Abertos do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). O acesso é pelo Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado do Aeroporto de São José dos Campos.

Nesta sexta edição, o Encontro da Cultura Aeroespacial tem como tema principal os 50 anos do primeiro voo do protótipo do Bandeirante, avião que deu origem à Embraer. O coronel Ozires Silva, líder do projeto, e outros profissionais pioneiros que participaram do desenvolvimento do primeiro avião brasileiro serão homenageados.

Os visitantes do VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas de Aviação também poderão aproveitar a  programação do Portões Abertos do DCTA, que shows aéreos com a Esquadrilha da Fumaça, exposições de aeronaves, food truck e muito mais.

 

Aviadoras soviéticas atacavam tropas alemães à noite

Aviadoras soviéticas atacavam tropas alemães à noite

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço

VI Encontro da Cultura Aeroespacial – Escritores e Jornalistas
Onde: Junto com o Portões Abertos do DCTA 2018, ao lado do Aeroporto de São José dos Campos
Quando: 20 de outubro, das 9h às 17h
Entrada: Gratuita
Acompanhe tudo sobre o encontro no Portal Cultura Aeroespacial

Leave a Reply