Eventos Anteriores

I Encontro

II Encontro

III Encontro

Histórico

O primeiro Encontro, realizado em 2012, tinha por objetivo reunir os autores especializados em aviação e promover um bate-papo sobre a produção literária desse segmento no Brasil.

 

Devido ao sucesso do evento e à adesão dos escritores, no ano seguinte o convite foi ampliado também para os jornalistas especializados, sendo o bate-papo sobre os 40 anos de história e os fatos que marcaram o início da operação do EMB-110 Bandeirante. Os pioneiros Heitor Serra, Ozílio Carlos da Silva, Ozires Silva e Satoshi Yokota compartilharam com o público presente suas histórias e experiências.

 

Seguindo a tendência de crescimento, em 2015, o Encontro foi ampliado para três dias, com palestras de Gianfranco Beting – Diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gérard Moss – Diretor da Safari Air, Nelson Eisaku Nagamine – Gerente de Programas de Certificação da ANAC, Eng. Francisco Leme Galvão – piloto e instrutor de Voo à Vela e do Prof. Dr. Edvaldo Pereira Lima – especializado em jornalismo literário.

Participou do III Encontro a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que realizou o I Encontro dos Pioneiros da Certificação Civil no Brasil, cuja meta consistiu em resgatar a história e preservar a memória da Aviação Civil no país.

Para viabilizar mais um salto na evolução do Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação, e também acrescentar ao bate-papo histórico a visão de futuro, o evento passa a ter o subtítulo do Fomento à Cultura Aeroespacial.

 

Neste Encontro, além da apresentação e disponibilização para venda das obras dos escritores e jornalistas do segmento, haverá também palestras e painéis organizados por personalidades das áreas de Aviação e Espaço com o objetivo de discutir o DNA do futuro dos projetos da indústria Aeroespacial no Brasil.

Na ocasião, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará o II Encontro dos Pioneiros da Certificação Civil no Brasil.