Livro ‘O Brasil na Primeira Guerra Mundial’ terá lançamento na APVE

Ilustrações e capa do livro “O Brasil na Primeira Guerra Mundial – a longa travessia”, de Carlos Daróz, que será lançado no V Encontro de Escritores e Jornalistas, na sede da APVE, nos dias 2 e 3 de junho

 

A participação dos brasileiros na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) é o tema do livro que será lançado pelo professor, pesquisador e historiador militar Carlos Daróz durante o V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação, na sede da APVE, nos dias 2 e 3 de junho.

O Brasil na Primeira Guerra Mundial – a longa travessia“, publicado pela Editora Contexto, lança uma luz sobre esse desconhecido episódio da história militar brasileira e destaca o papel desempenhado pelos brasileiros no conflito que, ainda que modesto, trouxe significativos reflexos para o Brasil.

Qual foi a nossa contribuição para os Aliados no conflito? A atuação dos brasileiros na Grande Guerra trouxe consequências positivas para o país? As forças armadas nacionais se modernizaram? Responder a esses e outros questionamentos é o propósito da obra de Carlos Daróz, que também é oficial de Artilharia do Exército Brasileiro.

 

Carlos Daróz

Carlos Daróz é historiador militar, professor, pesquisador e oficial de Artilharia do Exército Brasileiro. Obteve seu bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e diplomou-se mestre em Operações Militares na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Com licenciatura em História pela Universidade Salgado de Oliveira, especializou-se em História Militar pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e pelo Instituto de Geografia e História Militar do Brasil. Leciona no curso de pós-graduação em História Militar da Universidade do Sul de Santa Catarina.

 

 

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro O Brasil na Primeira Guerra Mundial – a longa travessia, de Carlos Daróz (Editora Contexto)
Onde: V Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação, na APVE, Alameda Cândido Marciano Leite, 88, em São José dos Campos (SP)
Quando:  Dia 3 de junho, sexta-feira, das 13h às 18h; e dia 2 de junho, sábado, das 10h às 18h.

 

 

Leave a Reply