II Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação

By 29/06/2016História

Pela primeira vez no Brasil, se reuniram em um só lugar diversos números de revistas e mais de uma centena de títulos sobre aviação de autores já consagrados como Ozires Silva, Lucita Brisa, Roberto Pereira de Andrade, Ten Brig Nelson de Souza Taveira, Décio Fischetti, Luiz Fernando Cabral e Daniel Calazans e os mais recentes lançamentos de Mauro Lins de Barros (Museu Aeroespacial – 40 anos), Carlos Roberto Daróz (Um Céu Cinzento – a História da Aviação na Revolução de 1932) e da Adler Editora (Sombras da Noite e o volume I de Aviões Alemães no Brasil).

Na segunda edição, o Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação começou a se internacionalizar. O evento teve a presença de jornalistas e escritores latino-americanos e importantes escritores e jornalistas especializados em aviação que autografaram suas obras e conversaram com os visitantes.

Durante o evento também foi comemorado o 40º aniversário de entrega dos primeiros aviões Bandeirante. Foram homenageados o publisher e editor-chefe da revista Flap Internacional, Carlos André Spagat, pelos 50 anos da publicação, e o jornalista e escritor Jackson Flores Jr (homenagem póstuma), pelo conjunto da obra, além de haver a exposição produzida pela Embraer “Ozires Silva”.

Leave a Reply